Notícias | Dia a dia
Torneios profissonais em São Paulo aceitam inscrições
28/06/2021 às 12h22

São Paulo (SP) -Com o impedimento de se realizar torneios internacionais válidos pelo ranking mundial, norma que continua em vigor na Federação Internacional para o Brasil, o Instituto Esperança do Amanhã irá promover dois eventos femininos e um masculino nos meses de julho e agosto para dar ritmo de competição a uma série de jogadores que ainda não conseguiram normalizar seus calendários no exterior.

Cada competição das mulheres dará premiação total de R$ 7.500 e acontecerá nas semanas de 19 a 25 de julho e de 2 a 8 de agosto, com chaves de simples e duplas. Já o torneio dos homens terá premiação de R$ 10 mil e será realizado entre 26 de julho e 1º de agosto, também com chaves de simples e duplas. As inscrições seguem abertas e devem ser feitas no site da Confederação Brasileira de Tênis.

O local dos três torneios será confirmado nos próximos dias, porém por precaução todos eles acontecerão sem a presença de público. Os protocolos de higiene e de prevenção à Covid-19 serão respeitados para os tenistas participantes.

"Há uma série de jogadores brasileiros que ainda não conseguiram reativar seus calendários de torneios válidos pelo ranking mundial devido à pandemia e à falta de patrocinadores. Assim, o Instituto acha importante abrir espaço para que eles retomem o melhor o ritmo de competição e também obtenham premiação que ajude na retomada das carreiras", afirma José Mauro Wasserfirer, diretor dos torneios.

Este série de eventos acompanhará os quatro torneios que a própria Confederação programou para julho, todos eles também voltados para jogadores nacionais.

Comentários