Londres (Inglaterra) - Cinco vezes campeã em Wimbledon, a norte-americana Venus Williams honrou o convite recebido para a disputa da edição de 2021 do torneio e passou pela estreia. Depois de três anos, a veterana de 41 anos voltou a vencer no All England Club, derrotando a romena Mihaela Buzarnescu por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3.
Na segunda rodada, Venus terá pela frente Ons Jabeur, cabeça de chave 21, que vive grande momento no circuito e recentemente se tornou a primeira mulher árabe a conquistar um título de WTA. Jabeur abriu campanha em Wimbledon com uma firme vitória nesta terça-feira, despachando a sueca Rebecca Peterson com o placar final de 6/2 e 6/1.
A mais velha das irmãs Williams se apoiou em um jogo agressivo para vencer um duelo bastante parelho com Buzarnescu, anotando 10 aces, 8 duplas faltas, 33 bolas vencedoras e 38 erros não forçados. A norte-americana fez a diferença nos pontos importantes, venceu três dos sete break-points que teve e salvou 13 dos 15 que enfrentou.
Quem não teve a mesma sorte de Venus foi a compatriota Alison Riske, 28ª pré-classificada, eliminada logo na estreia, perdendo em três sets para Tereza Martincova, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/1. Na segunda rodada, a tcheca medirá forças com a argentina Nadia Podoroska, que marcou 6/4 e 7/6 (7-1) para cima da também norte-americana Ann Li.