Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Zverev supera qualificado, Korda elimina De Minaur
29/06/2021 às 11h17

Londres (Inglaterra) - Nome experiente na grama apesar de campanhas fracas em Wimbledon, o alemão Alexander Zverev justificou seu amplo favoritismo e passou sem sustos pela estreia, ao superar o holandês oriundo do quali Tallon Griekspoor, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/1.

Curiosamente, Zverev havia perdido dois de seus três jogos diante de qualificados em edições anteriores de Wimbledon, um Grand Slam em que raramente brilhou, a ponto de ter somado sua nona vitória em 13 participações. O alemão no entanto tem dois vices na grama de Halle, em 2016 e 2017. Em Wimbledon, foi até as oitavas também em 2017.

Seu próximo adversário sai do duelo entre o norte-americano Tennys Sandgren e o eslovaco Norbert Gombos, com possível duelo com Taylor Friz mais adiante.

Evans e Korda avançam e podem se cruzar
Também no lado superior da chave, Daniel Evans fortaleceu a esquadra da casa num jogo bem disputado contra o veteraníssmo Feliciano Lopez, que aos 39 anos joga Wimbledon pela 19ª vez e aumenta seu recorde de participações seguidas em Grand Slam para 77. O placar foi de 7/6 (7-4), 6/2 e 7/5.

Evans aguarda Dusan Lajovic ou Gilles Simon, mas pode ter na terceira rodada um desafio bem maior diante do jovem norte-americano Sebastian Korda, que estreou com ótima vitória sobre o australiano e cabeça 15 Alex De Minaur, campeão de Eastbourne no sábado, com parciais de 6/3, 6/4, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-5). Antes disso, Korda terá de superar um qualificado, que sai do duelo entre Antoine Hoang e o chinês Zhinzhen Zhang.

Korda marca a terceira grande vitória do tênis norte-americano neste começo de Wimbledon, depois que Frances Tiafoe tirou o grego Stefanos Tsitsipas e Sloane Stephens barrou a bicampeã Petra Kvitova.

Schwartzman e Fognini avançam
No complemento de jogos interrompidos na véspera pela falta de luz, o argentino Diego Schwartzman e o italiano Fabio Fognini avançaram. Os dois estão no mesmo setor do russo Andrey Rublev, adversário que Fognini poderá cruzar já na terceira rodada.

Cabeça 9, Schwartzman se aproveitou do momento de baixa do francês Benoit Paire e cravou fáceis 6/3, 6/4 e 6/0. Terá pela frente já na quarta-feira o convidado britânico Liam Broady. Fognini por seu lado superou um primeiro set difícil e depois dominou o canhoto espanhol Albert Ramos, por 7/6 (7-4), 6/2 e 6/4. Ele espera agora outro saibrista nato, Pablo Cuevas ou Laslo Djere.

Comentários