Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Barty se complica, mas derruba Suárez em três sets
29/06/2021 às 12h11

Londres (Inglaterra) - Atual número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty poderia ter superado a estreia em Wimbledon com mais tranquilidade, mas acabou precisando jogar três sets contra a espanhola Carla Suárez, fechando a partida depois de 1h46 de confronto, com o placar final de 6/1, 6/7 (1-7) e 6/1.

Em sua quinta aparição na grama do All England Club, a australiana passou pela estreia apenas pela terceira vez e tenta melhorar seu desempenho mais destacado na competição, que aconteceu em 2019, quando foi até as oitavas de final. Sua próxima adversária sairá do confronto entre a russa Anna Blinkova e a húngara Timea Babos.

Com a ausência da japonesa Naomi Osaka, Barty só tem a liderança do ranking ameaçada pela bielorrussa Aryna Sabalenka, que além de precisar ser campeã em Wimbledon tem que torcer para que a australiana não chegue às rodadas finais.

A estreia da número 1 do mundo começou sob controle, com uma boa vitória no primeiro set com tranquilo 6/1. Barty encontrou mais resistência na segunda parcial, mas poderia ter fechado por 2 a 0 se tivesse aproveitado a quebra de vantagem sacando em 5/4. Só que Suárez se salvou, devolveu o break e levou a decisão para o desempate.

No tiebreak do segundo set a espanhola dominou, perdeu apenas um ponto e empatou o jogo. Barty não deixou que Suárez se empolgasse com o placar e voltou a dominar as ações na terceira parciais, venceu os quatro primeiros games com duas quebras seguidas e anotou outro 6/1 para selar a vitória.

Comentários