Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Estreia de Kyrgios atinge horário limite e é suspensa
29/06/2021 às 19h10

Kyrgios disputa seu primeiro torneio desde o Australian Open em fevereiro

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - O duelo da primeira rodada de Wimbledon entre Nick Kyrgios e Ugo Humbert precisou ser suspenso durante o quinto set. Apesar de ser disputado na Quadra Nº 1 do All England Club, que conta com iluminação artificial e teto retrátil para os casos de chuva, o jogo atingiu o horário limite de 23h (local, ou 19h de Brasília) e foi interrompido imediatamente. O quinto set da partida estava empatado por 3/3. Kyrgios venceu o set inicial por 6/4, e perdeu o segundo pelo mesmo placar. No terceiro set, Humbert fez 6/3, mas o australiano reagiu e fez 6/1 na quarta parcial.

O toque de recolher às 23h para a realização de jogos em Wimbledon é anterior à pandemia e já foi colocado em vigor em outras ocasiões. Os casos mais conhecidos aconteceram na semifinal de 2018, entre Novak Djokovic e Rafael Nadal, e também em um jogo da terceira rodada de 2012, quando Andy Murray abriu o último game da partida contra contra Marcos Baghdatis no horário-limite e conseguiu fechar o jogo às 23h02.

Kyrgios disputa seu primeiro torneio desde o Australian Open em fevereiro. O jogador de 26 anos e atual 60º do ranking saiu de seu país natal pela primeira vez desde o início da pandemia. Apesar da falta de ritmo e começar perdendo por 3/1, o australiano conseguiu reverter a situação e vencer quatro games seguidos e definir o set inicial. Humbert, que recentemente conquistou o título do ATP 500 de Halle em quadras de grama, foi impecável no saque durante o segundo set, ao não enfrentar break-points e ceder só cinco pontos em seu serviço, e conseguiu uma quebra já na reta final.

O jovem francês de 23 anos e atual 25º do ranking aproveitou o bom momento na partida e abriu 3/0 no terceiro set e escapou da quebra em duas ocasiões. À essa altura, Kyrgios já sinalizava frustração e reclamava consigo mesmo da velocidade da quadra, considerando lentas as condições em Londres. Mas o australiano se recuperou em grande estilo e fez um quarto set praticamente perfeito, sem nenhum erro não-forçado e com apenas três pontos perdidos em seu serviço. Teve até o chamado 'game real', quando um tenista faz quatro aces seguidos.

Já o quinto set, em que a partida foi suspensa, estava empatado por 3/3 e sem quebras. Kyrgios já havia escapado de dois break-points em seu segundo game de serviço. Quando o confronto for retomado na quarta-feira, Humbert estará no saque. O vencedor pode enfrentar o italiano Gianluca Mager ou o argentino Juan Ignacio Londero.

Comentários