Notícias | Copa Davis
No Equador, Soares destaca adaptação à altitude
04/04/2017 às 16h46

Brasileiros enfrentam o Equador na altitude de Ambato neste final de semana

Foto: Divulgação/FET

Ambato (Equador) - No segundo dia de preparação para o duelo contra o Equador pelo Zonal Americano I da Copa Davis, o mineiro Bruno Soares falou sobre o processo de adaptação da equipe à altitude de 2.500m da cidade de Ambato, que receberá os jogos no próximo fim de semana, em quadra de saibro.

"A adaptação está boa, com um piso gostoso de jogar. Temos uma semana para nos adaptarmos à altitude e estamos no segundo dia de treinos, mas está bem legal", disse Bruno Soares, que entrará em quadra no próximo sábado, para a partida de duplas ao lado de Marcelo Melo.

"Todo mundo já está sentindo melhor a bola e vamos continuar trabalhando e jogando mais pontos. O treino é bem diferente do jogo, mas a equipe está bem firme neste processo", acrescentou o jogador de 34 anos que possui doze vitórias e apenas três derrotas em jogos de duplas na Davis.

Brasil e Equador se enfrentam a partir do meio-dia (de Brasília) da próxima sexta-feira. Visitante, a equipe nacional tem a consagrada parceria de Melo e Soares para as duplas e os canhotos Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro para as partidas de simples. Já os anfitriões equatorianos levarão Roberto Quiroz, Emilio Gomez, Ivan Endara e Gonzalo Escobar.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series