Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Paire apronta outra e é advertido por falta de vontade
30/06/2021 às 09h10

Londres (Inglaterra) - A temporada do francês Benoit Paire segue marcada mais por suas atitudes controversas dentro e fora de quadra do que pelo tênis que vem jogando. Derrotado mais uma vez na estreia, ele voltou a aprontar na derrota em Wimbledon para o argentino Diego Schwartzman e acabou recebendo uma nova advertência.

Cansado da atitude de total passividade de Paire no terceiro set de uma partida que foi suspensa ontem por falta de luz, o árbitro Mohamed Lahyani deu uma advertência ao francês por falta de vontade no último game depois que o tenista bateu duas direitas seguidas na rede.

Paire não gostou e foi tirar satisfação com o juiz, argumentando que não conseguia pensar em mais nada a não ser em pedir o fisioterapeuta porque estava com dor e então resolveu ir se sentar. Lahyani rebateu educadamente: "Você tem que mostrar mais respeito pelo jogo e fazer o melhor que puder. Não vou chamar o fisioterapeuta para isso".

Enquanto o francês ia se sentar em sua cadeira, as vaias do público começaram e ele até teve que ouvir um espectador gritar: "Você está fazendo todo mundo aqui perder tempo". No final das contas, Schwartzman conquistou os próximos dois pontos e venceu o jogo com parciais de 6/3, 6/4 e 6/0.

“Não me importo com as pessoas, jogo para mim e é isso. Acho isso um pouco ridículo. Acho difícil aceitar essa decisão. Eu tento o meu melhor quando estou na bolha, mas para mim jogar tênis assim é impossível. Então, eu tento o meu melhor", disse o jogador de 32 anos em entrevista após a partida.

Comentários