Notícias | Copa Davis
Djokovic diz que jogar a Davis traz o melhor dele
05/04/2017 às 11h55

Djokovic tenta mudar rumo da temporada

Foto: Srdjan Stevanovic/ITF

Belgrado (Sérvia) - A temporada de 2017 não começou tão bem para o sérvio Novak Djokovic, que apesar de ter começado o ano com um título, no ATP 250 de Doha, teve desempenho bastante modesto no restante de torneios que disputou, sem conseguir mais de duas vitórias seguidas. Nesta semana ele terá a oportunidade de buscar um ponto de virada na disputa da Copa Davis.

Para o tenista de Belgrado, que jogará em casa contra a Espanha desfalcada de Rafael Nadal, a semana de Davis é realmente algo especial em sua carreira e por isso pode mesmo aproveitar o confronto válido pelas quartas de final da competição para retomar a boa fase. 

"Pessoalmente, eu sempre tiro uma energia bastante positiva destas semanas. Dividi momentos incríveis na minha carreira e na minha vida com as pessoas que estão aqui ao meu lado", declarou o ex-número 1 do mundo na entrevista coletiva antes da série. Ele terá ao seu lado na equipe sérvia Viktor Troicki, Dusan Lajovic e Nenad Zimonjic, que acumula função de jogador e capitão.

"Ter esse pensamento e essa maneira de encarar as coisas sempre traz o melhor de mim. Jogar por nosso país em uma competição oficial, a única que temos neste esporte, é definitivamente muito especial para mim e para todo o time", complementou o sérvio. 

Com a presença de Djokovic na equipe, o capitão Zimonjic espera derrotar a 'Armada' espanhola pela primeira vez na competição. As duas nações mediram forças uma única vez antes, em 2009, quando a Espanha mandou a série contra a Sérvia dentro de casa, no saibro do Parque Tematico Terra Mitica, em Benidorm.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series