Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Em jogo espetacular, Kyrgios derruba Humbert
30/06/2021 às 12h17

Londres (Inglaterra) - Cinco meses de afastamento total do circuito não tiraram a qualidade do tênis do australiano Nick Kyrgios. Excepcional jogador sobre quadras de grama, ele conseguiu uma vitória notável nesta quarta-feira em cima do canhoto francês Ugo Humbert, cabeça 21 e que vinha do título em Halle há poucos dias.

Kyrgios chegou a estar 2 sets a 1 abaixo na terça-feira e o jogo acabou interrompido com 3/3 no quinto set. Na retomada, os dois jogadores brigaram ponto a ponto, tirando o máximo do saque e de bolas incríveis da base, até que o número 60 do ranking fechou com parciais de 6/4, 4/6, 3/6, 6/1 e 9/7. No game final, chegou a salvar dois break-points e na altura do 10º game sofreu perigosa queda após escorregar no piso.

"Não fui nada mal", brincou Kyrgios ainda em quadra sobre seu retorno após disputar apenas dois torneios em fevereiro na Austrália. Aliás, até então ele também não tinha disputado qualquer partida desde que a pandemia paralisou o circuito, em março.

"Ele é um garoto incrivelmente talentoso e eu sei que entrei em quadra como uma grande zebra", afirmou. "Estava com saudades de jogar aqui em Wimbledon e com esse público". Ele afirmou que foi duro retornar à quadra apenas 12 horas depois da paralisação da véspera, mas garantiu estar em boa forma física.

Seu adversário já desta quinta-feira será o italiano Gianluca Mager, que costuma se dar melhor em pisos lentos e que superou o argentino Juan Ignacio Londero, por 7/6 (7-3), 6/0, 4/6 e 6/3. Kyrgios está também no quadrante do canadense Felix Auger-Aliassime, que poderá ser seu oponente de terceira rodada.

Comentários