Londres (Inglaterra) - O francês Gael Monfils precisou de três dias para conseguir enfim superar a estreia em Wimbledon. Por causa das chuvas, sua partida contra o quali australiano Christopher O'Connell foi duas vezes interrompida, começou na segunda-feira e só terminou nesta quarta-feira, quando o cabeça de chave 13 selou a virada com parciais de 4/6, 6/2, 7/6 (7-5), 4/6 e 6/4.
Na segunda rodada, o francês terá pela frente o espanhol Pedro Martinez, que logo no primeiro dia do torneio derrotou o italiano Stefano Travaglia por 3 sets a 1 e chegará bastante descansado para encarar Monfils em confronto que deverá acontecer na quinta-feira.
Outro francês que passou pela estreia no All England Club foi o experiente Jeremy Chardy, que teve um adversário indigesto na primeira rodada, mas que acabou conseguindo superar o russo Aslan Karatsev sem perder set, marcando placar final de 7/6 (7-4), 7/6 (8-6) e 6/3. Ele medirá forças na rodada seguinte com o bielorrusso Ilya Ivashka, algoz do espanhol Jaume Munar.
Após grandes campanhas na temporada de saibro, e sofrendo na grama, o norueguês Casper Ruud novamente amargou uma eliminação precoce. O cabeça de chave 12 não passou da estreia em Wimbledon, sendo derrotado com parciais de 7/6 (8-6), 7/6 (7-3), 2/6, 2/6 e 6/2 pelo australiano Jordan Thompson, que irá desafiar o japonês Kei Nishikori na próxima fase.
Já o britânico Cameron Norrie fez valer o bom momento e derrubou o francês Lucas Pouille em partida de quatro sets, anotando o placar final de 6/7 (6-8), 7/5, 6/2 e 7/5. No próximo jogo, o 29º pré-classificado vai encarar o australiano Alex Bolt, que veio do quali e superou o sérvio Filip Krajinovic.