Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Sabalenka consegue difícil virada, Swiatek arrasa
30/06/2021 às 15h45

Cabeça 2 em Wimbledon, Sabalenka já faz sua melhor campanha no torneio e encara a colombiana Osorio

Foto: AELTC

* Atualizado às 15h45, com a vitória de Maria Camila Osorio, próxima adversária de Sabalenka

Londres (Inglaterra) - O início da segunda rodada da chave feminina de Wimbledon foi de resultados positivos para duas integrantes do top 10. Mas enquanto Aryna Sabalenka teve trabalho para superar seu compromisso nesta quarta-feira, Iga Swiatek avançou com bastante tranquilidade à terceira rodada do Grand Slam londrino.

Sabalenka encarou um bom teste diante da convidada local Katie Boulter e começou atrás no placar, mas conseguiu vencer a partida por 4/6, 6/3 e 6/3 após 2h06 de disputa. Segunda cabeça de chave do torneio e número 4 do mundo, a bielorrussa contou com seu tênis agressivo para marcar 10 aces e 27 winners na partida.

Aos 23 anos, Sabalenka faz sua quarta participação em Wimbledon e já faz a melhor campanha. Sua próxima adversária será a jovem colombiana de 19 anos e vinda do quali Maria Camila Osorio. A atual 94ª do ranking marcou sua quinta vitória consecutiva em Wimbledon e surpreendeu a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 32 do torneio, por 7/5 e 6/2.

Wimbledon é apenas o segundo torneio profissional que Osorio disputa na grama. Há três semanas, ela jogou o WTA de Nottingham e caiu na estreia. E antes disso, só havia atuado no piso quando era juvenil. Ela é apenas a segunda colombiana a atingir a terceira rodada de Wimbledon e vai em busca de uma inédita vitória contra top 10. 

A vitória de Swiatek foi obtida com maior autoridade. A polonesa de 19 anos e sétima cabeça de chave precisou de apenas 62 minutos para marcar 6/1 e 6/3 contra a veterana russa de 36 anos Vera Zvonareva, finalista de Wimbledon em 2010. Campeã de Roland Garros no ano passado, Swiatek faz sua primeira aparição em Wimbledon e espera pela vencedora entre a croata Petra Martic e a romena Irina Begu.

Azarenka, Kasatkina e Ostapenko estreiam bem
A quarta-feira também teve o complemento da primeira fase, com jogos que haviam sido adiados por chuva. Entre as vencedoras está a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, que fez 6/1 e 6/3 contra a ucraniana Kateryna Kozlova e agora enfrenta a romena Sorana Cirstea.

Também avançou a letã Jelena Ostapenko, campeã em Eastbourne no último sábado, que fez 6/1 e 6/2 contra a canadense Leylah Fernandez. Semifinalista de Wimbledon em 2018, ela reencontra a russa Daria Kasatkina, a quem já derrotou na semana passada. Kasatkina fez 6/0, 3/6 e 6/3 contra a romena Patricia Maria Tig.

Já a estoniana Anett Kontaveit, finalista em Eastbourne, perdeu para a canhota tcheca Marketa Vondrousova por 2/6, 6/4 e 6/2. Vondrousova enfrenta a convidada Emma Raducanu, que venceu a russa vinda do quali Vitalia Diatchenko por 7/6 (7-4) e 6/0.

 

Comentários