Londres (Inglaterra) - Cabeças de chave número 8 em Wimbledon, a paulista Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter não conseguiram fazer valer o favoritismo e foram eliminadas logo na primeira rodada. Nesta quinta-feira, elas perderam de virada para as sérvias Nina Stojanovic e Aleksandra Krunic, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5, após 1h57 de jogo.
A brasileira e a norte-americana não podem reclamar da falta de chances. Elas venceram o primeiro set e chegaram a ter quebra de frente tanto no segundo quanto no terceiro, mas em ambas as oportunidades acabaram não sustentando a vantagem até o final e foram eliminadas prematuramente na grama do All England Club.
Disputando o torneio pela primeira vez, Stefani saiu na frente com Carter. A dupla anotou três quebras na parcial inicial e levou apenas uma para fazer 6/3. Elas mantiveram o embalo e abriram 2/0 no segundo set, chegando a faturar seis games em sequência, mas aí empacaram no placar e perderam os quatro seguintes.
As rivais sérvias conseguiram a virada no segundo set e empataram o jogo. A definição foi então para o terceiro, em que Stefani e Carter conseguiram uma quebra no oitavo game e sacaram em 5/3 para fechar o jogo. Só que então novamente estacionaram no marcador, perderam dois games de serviço seguidos e amargaram uma dura derrota.
Na segunda rodada, as sérvias algozes da brasileira e da norte-americana medirão forças com as vencedoras do confronto que de um lado terá as alemãs Mona Barthel e Julia Wachaczyk e do outro a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a jovem dinamarquesa Clara Tauson.