Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Soares e Murray deixam set escapar e superam estreia
02/07/2021 às 08h57

Londres (Inglaterra) - Contando com a ilustre presença de Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, a estreia do mineiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray em Wimbledon poderia ter sido mais tranquila, mas terminou com uma firme vitória com parciais de 6/1, 6/7 e 6/1 para cima do norte-americano Nicholas Monroe e do canadense Vasek Pospisil.

Cabeças de chave 7, o mineiro e o britânico deixaram o segundo set escapar, mas não tiveram dificuldade para voltarem a se impor e ficarem com a vaga na segunda rodada. Eles terão agora pela frente a parceria do cazaque Andrey Golubev com o holandês Robin Haase, algozes do gaúcho Marcelo Demoliner.

O primeiro set da partida foi relativamente tranquilo para Soares e Murray, que largaram muito bem e venceram os cinco primeiros games, com duas quebras seguidas. Eles então precisaram confirmar apenas mais um game de serviço para fechar a parcial e fazer 1 a 0 no placar.

A situação pareceu sob controle quando o mineiro e o britânico anotaram uma nova quebra no começo do segundo set para abrir 3/1. Só que os rivais elevaram o nível e passaram e incomodar mais, tiveram dois break-points no sexto game e conseguiram uma quebra quando Bruno sacava para o jogo.

Com a devolução a quebra o norte-americano e o canadense cresceram e levaram o tiebreak no quarto set-point que tiveram. Entretanto, na terceira e decisiva parcial repetiu-se o roteiro do começo, com Soares e Murray dominando as ações para reprisar o placar de 6/1 e assim selar a vitória.

“Estreia muito boa hoje, conseguimos jogar super bem. Saímos na frente com 6/1 e 5/3, mas acabamos complicando a nossa vida ali no fim do segundo set. Porém bem feliz com a forma que a gente reagiu no início do terceiro set, já saímos com quebra e abrimos a vantagem para sair com a vitória", destacou Bruno.

"Sacamos bem e pressionamos o tempo inteiro. Essa vitória foi muito importante para a gente, nós não estávamos com um ritmo muito bom de jogos, principalmente nessa temporada de grama. Mas aqui é Grand Slam e acho que a experiência vale muito. Muito feliz de avançar aqui mais uma vez”, finalizou o mineiro.

Comentários