Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Sabalenka bate colombiana e faz inéditas oitavas
02/07/2021 às 11h10

Londres (Inglaterra) - Com sua melhor atuação nesta primeira semana, a bielorrussa Aryna Sabalenka atinge pela primeira vez a segunda semana de Wimbledon. A cabeça 2 garantiu vaga nas oitavas na final ao passar com grande autoridade pela colombiana Maria Camila Osorio, que saiu do qualificatório, com parciais de 6/0 e 6/3.

Sua adversária no domingo será a cazaque Elyna Rybakina. A cabeça 18 disputa Wimbledon pela primeira vez e gastou apenas 65 minutos para superar a norte-americana Shelby Rogers, com parciais de 6/1 e 6/4. Nos dois duelos que fizeram em quadra sintética, Sabalenka ganhou ambos de Rybakina, mas sempre no terceiro set, incluindo as quartas de Abu Dhabi em janeiro deste ano.

Apesar do placar tão elástico do primeiro set, Osorio deu muito mais trabalho do que o 'pneu' indica. Afinal, em todos esses seis games a jovem tenista de 19 anos teve break-point ou ponto para fechar seu game de serviço.

O segundo set foi um festival de quebras. Ambas perderam os primeiros games de serviço, aí Sabalenka agrediu bem nas devoluções e foi a 3/1 e em seguida a 5/1, mas Osorio ainda resistiu e tirou um serviço antes de enfim cair logo no primeiro match-point.

Sempre buscando definir pontos, Sabalenka anotou 22 winners, incluindo cinco aces, mas também cometeu incríveis 31 erros não forçados, entre eles seis duplas faltas. Apesar do piso mais veloz, as duas ganharam mais de 50% de pontos como devolvedora.

Rybakina por sua vez continua sem perder set nesta edição de Wimbledon. Número 20 do ranking, dominou a partida contra Rogers o tempo todo. Após um ótimo primeiro set, em que permitiu dois break-points apenas no game inicial, obteve a quebra decisiva no quinto game da série seguinte e jamais deu chance de recuperação.

Comentários