Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Djokovic bate quali e soma 55 oitavas em Grand Slam
02/07/2021 às 13h54

Londres (Inglaterra) - Pela terceira vez na carreira o sérvio Novak Djokovic teve pela frente o norte-americano Denis Kudla e assim como nas outras duas, todas em Grand Slam, o número 1 do mundo manteve a invencibilidade nesta sexta-feira e anotou nova vitória por 3 sets a 0, marcando parciais de 6/4, 6/3, e 7/6 (9-7), depois de 2h19 de jogo, e garantindo assim vaga nas oitavas de final.

O sérvio está a uma vitória de alcançar mais uma vez as quartas de final em Wimbledon, fase que atingiu em 10 de suas 11 últimas participações. Para ampliar seus números, ele terá que superar o chileno Cristian Garin, que mais cedo passou pelo espanhol Pedro Martinez em quatro sets, anotando placar final de 6/4, 6/3, 4/6 e 6/4.

Vice-campeão no challenger de Nottingham, Kudla já havia alcançado as oitavas de final uma vez antes no All England Club, como convidado em 2015, mas desta vez vindo do quali ele não teve chance contra Djokovic, que manteve seu intacto seu retrospecto perfeito contra rivais vindos do classificatório em Grand Slam, vencendo todos os 21 embates que travou até então.

Ao levar a melhor e se garantir nas oitavas, o tenista de Belgrado se isola como o terceiro que mais vezes alcançou a quarta rodada na competição na Era Aberta, conseguindo o feito pela 13ª vez. Ele fica atrás apenas das 17 de Roger Federer e 16 de Jimmy Connors. Djokovic também fará sua 55ª aparição em oitavas de Slam, atrás apenas das 68 de Federer.

Kudla foi muito firme com o saque em quase todo o primeiro set, cedendo apenas dois pontos nos quatro primeiros games de serviço. Só que em sua quinta passagem pelo saque, o norte-americano oscilou um pouco e Djokovic não deixou a oportunidade passar, efetuando a quebra que precisava para levar a parcial e assim largar na frente.

O segundo set foi marcado pelo grande número de break-points, começando com três quebras nos quatro primeiros games, duas para o líder do ranking e uma para Kudla. Entre o sexto e o oitavo, os sacadores foram novamente ameaçados, mas desta vez não levaram a pior. Em vantagem desde o quarto game, Djokovic se manteve na frente até o fim e ficou mais perto da vitória.

Veio então um esboço de reação do norte-americano, que chegou a abrir 3/0 no terceiro set, mas não sustentou o ritmo até o final. Djokovic devolveu a quebra no sétimo game e a definição foi para o tiebreak, em que Kudla teve 4-1 de vantagem, mas depois novamente deixou a vantagem escapar e acabou superado com 9-7.

Djokovic oscilou um pouco mais neste terceiro jogo do que nos anteriores, mas ainda assim anotou mais bolas vencedoras (34) do que erros não forçados (28). O sérvio venceu 71% dos pontos com o primeiro serviço, mas sofreu com a segunda bola, terminando com aproveitamento de apenas 40%.

Comentários