Londres (Inglaterra) - Campeão na grama do Queen’s Club semanas atrás, o italiano Matteo Berretini vai mantendo o embalo e já está nas oitavas de final em Wimbledon. Cabeça de chave número 7 no torneio, ele obteve mais uma boa vitória, batendo neste sábado o esloveno Aljaz Bedene em sets diretos, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/4, depois de 1h47 de confronto.
A duração total a partida foi praticamente a mesma da interrupção por causa da chuva, que paralisou as partidas no logo no começo da rodada por quase duas horas. Garantido na segunda semana, Berrettini terá agora pela frente o bielorrusso Ilya Ivashka, que também superou o dia chuvoso batendo o australiano Jordan Thompson por 3 a 0, com triplo 6/4.
Mais uma vez o italiano fez valer o potente saque, que lhe rendeu 20 pontos só nos aces. Ele ainda teve grande desempenho tanto com o primeiro serviço (82% de aproveitamento), como com o segundo (81%). Berrettini anotou os mesmos 23 erros não forçados de Bedene, mas somou quase o dobro de bolas vencedoras (38 a 20).
Outro italiano que seguiu adiante no All England Club foi Lorenzo Sonego, que também não deixou sets e venceu o australiano James Duckworth por 3 a 0, com o placar final de 6/3, 6/4 e 6/4, anotado em 1h51 de confronto. Nas oitavas de final, o 23º favorito cruzará com o vencedor da partida entre o suíço Roger Federer e o atleta da casa Cameron Norrie.
Também em sets diretos veio a vitória do polonês Hubert Hurkacz, que patinou desde a conquista do Masters 1000 de Miami e só vencera um jogo deste então até iniciar sua campanha em Wimbledon, onde já anotou três triunfos, o mais recente deles neste sábado contra o cazaque Alexander Bublik, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.
Nas oitavas de final, o polonês de 24 anos e atual 18 do mundo enfrentará quem passar do bom duelo entre o russo Daniil Medvedev, cabeça de chave 2, e o croata Marin Cilic, vice-campeão do Grand Slam britânico em 2017.