Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Gauff repete oitavas e desafia a campeã Kerber
03/07/2021 às 11h24

Londres (Inglaterra) - Ainda aos 17 anos, a norte-americana Cori Gauff está pela quarta vez na segunda semana de um Grand Slam. A atual número 23 do ranking repete a campanha de Wimbledon de dois anos atrás depois de uma vitória sem sustos diante da eslovena Kaja Juvan, por duplo 6/3.

Seu desafio agora é muito maior: na segunda-feira terá pela frente a campeã de 2018, depois que a alemã Angelique Kerber superou um susto diante da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, mas conseguiu uma virada categórica com as parciais de 2/6, 6/0 e 6/1.

Quadrifinalista de Roland Garros há três semanas, quando anotou sua maior campanha dentro dos Grand Slam, Gauff ainda não perdeu set nesta edição de Wimbledon. Ela nunca enfrentou a ex-número 1 do mundo Kerber no circuito. A alemã tem praticamente o dobro de sua idade, com 33 anos.

Apesar da boa vitória, Gauff teve problemas com o saque durante o primeiro set. Começou muito firme e abriu 4/0 e 5/1, mas perdeu dois serviços no quinto e sétimo games e aí viu Juvan apertar com 5/3. Foi necessária um game longo para enfim a norte-americana fechar a série. Nova quebra no terceiro game do segundo set levou Gauff a 3/1. Ela evitou dois break-points e caminhou para vitória. Acertou apenas 57% do primeiro saque e ganhou 70% desses pontos, com 21 winners e 17 erros.

Kerber tem histórico de altos e baixos na grama de Wimbledon. Foi semifinalista em 2012, chegou nas quartas de 2014 e à final de 2016 antes do título histórico sobre Serena Williams, mas também sofreu derrotas em segunda rodada, como em 2013 e 2019.

Agora 28ª do ranking, fez um primeiro set ruim, sofrendo quebra nos dois games iniciais de serviço, mas passou a jogar de forma bem mais consistente no segundo set, principalmente nas devoluções de saque. Chegou a vencer então sete games consecutivos e obteve a quebra essencial já no quarto game do terceiro set, o que desanimou de vez a número 100 do ranking.

Comentários