Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kyrgios desiste com contusão, Aliassime nas oitavas
03/07/2021 às 12h31

Londres (Inglaterra) - Depois de duas grandes atuações e de vencer o primeiro set da terceira partida, o australiano Nick Kyrgios acusou contusão no abdômen ainda no final da série inicial e teve de abandonar a partida que fazia diante do canadense Felix Auger-Aliassime, após 58 minutos de confronto.

Kyrgios venceu o primeiro set com facilidade, por 6/2, mas pediu atendimento antes mesmo de sacar para fechar. Pouco a pouco, seu rendimento desabou e o canadense tomou conta da partida, com ótimas devoluções e um serviço muito eficiente.

Esta é a terceira vez que Aliassime chega nas oitavas de final de um Grand Slam, repetindo o US Open do ano passado e o Australian Open de fevereiro, mas ainda não passou dessa rodada. Na segunda-feira, enfrentará o vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o norte-americano Taylor Fritz.

"Não jogava neste nível há muito tempo e isso exigiu muito do meu físico", afirmou Kyrgios em quadra, numa rara entrevista permitida ao derrotado. O australiano disputou apenas dois torneios em seu país em fevereiro desde que a pandemia paralisou o circuito, em março de 2019. Ele está inscrito no time australiano que vai aos Jogos Olímpicos.

Aliassime lamentou a forma com que o jogo terminou, mas afirmou estar se sentindo muito à vontade sobre a grama. "Não é um piso que joguei muitas vezes, mas este sempre foi meu torneio favorito", afirmou o tenista de 20 anos e atual 19º do mundo, que fez final em Stuttgart há três semanas e derrotou Roger Federer em Halle em seguida.

O jovem canadense, que passou a ter orientação técnica de Toni Nadal em abril, perdeu os três dueloso que fez diante de Zverev, dois deles em quadra sintética, e nunca cruzou com Fritz.

Comentários