Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Soares e Murray levam dura virada e se despedem
03/07/2021 às 13h14

Londres (Inglaterra) - O retorno do dueto entre Bruno Soares e o canhoto escocês Jamie Murray não engrenou mesmo. Desde a semifinal do Australian Open, em fevereiro, os dois venceram apenas cinco jogos e desta vez nem passaram da segunda rodada de Wimbledon. Os dois levaram virada neste sábado do cazaque Andrey Golubev e do holandês Robin Haase e caíram com as parciais de 6/7 (3-7), 6/3 e 6/2.

Soares e Murray tiveram uma passagem muito apagada pela curta temporada de grama, um piso que na teoria é muito bom para a dupla. Perderam tanto na estreia de Stuttgart, diante de Marcelo Demoliner e Santiago González, como na de Queen's, frente a Aslan Karatsev e Max Purcell. Neste Wimbledon, haviam vencido o norte-americano Nicholas Monroe e o canadense Vasek Pospisil, em três sets.

Ainda assim, os dois se mantém entre as 10 parcerias mais bem pontuadas da temporada e terão chance de chegar ao Finals no segundo semestre, já que estão no momento apenas 125 pontos atrás dos oitavos colocados.

Na partida deste sábado, o primeiro set não viu um único break-point e a parceria do mineiro conseguiu tirar dois serviços no tiebreak. Houve ótima chance de assumir liderança no segundo set, com um break-point no terceiro game, mas os adversários escaparam. No final do oitavo game, veio a quebra e a partir daí Soares e Murray caíram muito de rendimento, perdendo dois dos três primeiros serviços do set final e aí jamais se recuperaram.

Comentários