Notícias | Copa Davis
Zwetsch acredita que Nishikori jogará a Davis
11/04/2017 às 17h45

Capitão brasileiro avaliou o confronto que será disputado em setembro

Foto: Divulgação/CBT

Florianópolis (SC) - Após a definição de que o Brasil enfrentará o Japão nos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, o capitão brasileiro João Zwetsch avaliou as possibilidades do confronto que será disputado entre os dias 15 e 17 de setembro em solo japonês.

Ainda que os jogos sejam realizados uma semana depois do US Open, Zwetsch acredita que o top 10 Kei Nishikori seja escalado pelo time da anfitrião. "O Japão é uma equipe bastante complicada, principalmente quando jogam em casa. Eles têm o Nishikori que dispensa comentários e que deve jogar já que o confronto será no Japão".

"Nossa expectativa era de jogar em casa, mas não deu certo", disse o comandante da equipe nacional, ao lembrar que o Brasil jogaria em casa contra quatro dos oito possíveis adversários nos playoffs. Isso sem contar que a sede do duelo contra os japoneses foi definida por sorteio, uma vez que os países jamais se enfrentaram.

"A tendência é de o Japão escolher quadras bem rápidas, como é o próprio ATP 500 de Tóquio. Vamos ter que pensar bem na preparação e elaborar o trabalho a ser feito antes do confronto", avaliou o treinador que acompanha o time nacional da Davis desde 2010.

"Temos que ir com a cabeça firme, sabendo que vamos enfrentar um adversário difícil na sua casa, mas ao mesmo tempo a nossa equipe tem chances de fazer um bom papel", complementou Zwetsch, que definirá os tenistas convocados do Time Correios Brasil até o dia 5 de setembro, dez dias antes do confronto, prazo estipulado na regra da Copa Davis para todos os países.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series