Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Soares retorna a BH para iniciar preparação olímpica
03/07/2021 às 20h39

Soares se despediu na segunda rodada de Wimbledon e já pensa nas Olimpíadas

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Depois de cair na segunda rodada da chave de duplas masculinas em Wimbledon, Bruno Soares volta as suas atenções para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O mineiro retorna ao Brasil e aguarda o parceiro Marcelo Melo, que ainda está competindo no Grand Slam. Os brasileiros treinarão juntos em Belo Horizonte nas semanas que antecedem a competição olímpica.

O torneio olímpico de tênis terá início no dia 24 de julho, no Ariake Tennis Park. Esta será a terceira edição dos Jogos Olímpicos na carreira de Bruno Soares. O mineiro disputou Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016, ambas também ao lado de Melo. A dupla atingiu as quartas de final nas duas oportunidades e vai em busca de uma conquista inédita para o tênis brasileiro.

Derrota de virada na segunda rodada
Soares perdeu neste sábado, ao lado do britânico Jamie Murray para o cazaque Andrey Golubev e o holandês Robin Haase por 6/7 (3-7), 6/3 e 6/2 em Wimbledon. Para o mineiro, a quebra sofrida no segundo set foi o que fez o jogo mudar de rumo. "O jogo hoje acabou escapando, infelizmente. O primeiro set foi muito parelho. E no segundo, a gente começou jogando ainda melhor. Botamos muita pressão, mas infelizmente no 4/3, em um game que tínhamos 40-15, acabamos sofrendo a quebra e aí a coisa virou completamente. Eles jogaram muito bem, nós baixamos a intensidade e não conseguimos voltar".

"No terceiro, eles dominaram totalmente e não tínhamos muito o que fazer. Uma pena mesmo que deixamos o segundo set escapar, ainda mais que estávamos melhor no jogo. Bastante decepcionado, é claro, porque sempre queremos avançar. Nunca é legal sair numa segunda rodada. Mas paciência, agora é esquecer, passar uma borracha nisso e foco total nos Jogos Olímpicos, que é o nosso grande objetivo do ano", finaliza o experiente jogador de 39 anos e dono de três Grand Slam nas duplas masculinas, mas que adiou novamente o sonho do título inédito em Londres.

Comentários