Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kerber vence e volta a uma semi de Slam após 3 anos
06/07/2021 às 13h11

Londres (Inglaterra) - Dona de três títulos de Grand Slam, o último deles em Wimbledon 2018, a alemã Angelique Kerber não conseguia fazer uma boa campanha neste nível de torneio justamente desde aquela conquista. Mas a seca de três anos sem alcançar as semifinais nos quatro principais torneios do circuito acabou nesta terça-feira para a ex-número 1 do mundo.

A germânica, que ocupa atualmente o 28º lugar na WTA, venceu a tcheca Karolina Muchova nas quartas de final, com parciais de 6/2 e 6/3, e agora disputará a semi no All England Club pela quarta vez. A canhota terá que esperar a última partida do dia, entre as australianas Ashlegh Barty e Ajla Tomljanovic, para conhecer sua próxima adversária.

A experiente tenista de 33 anos já enfrentou a líder do ranking em quatro oportunidades, venceu os dois duelos na Austrália (Brisbane 2017 e Sudney 2018) e perdeu os dois na China (Zhuhai 2017 e Whuhan 2018). Já o histórico de Kerber contra Tomljanovic é totalmente favorável à alemã, que levou a melhor nas duas vezes que se cruzaram, ambas em Slam.

Kerber fez sua parte com o saque e venceu 63% dos pontos, mas a diferença veio nas devoluções, em que faturou quase metade dos pontos disputados (49%), anotando quatro quebras a favor e sofrendo apenas uma. Ela ainda somou mais bolas vencedoras (15 a 9) e menos erros não forçados (21 a 27) que a rival tcheca.

Logo na largada do primeiro set a alemã tomou as rédeas da partida e venceu os dois primeiros games. Ela ampliou a vantagem com uma nova quebra no oitavo e último game. Kerber chegou a estar atrás na segunda parcial, mas venceu quatro games seguidos depois de encarar 1/2 com quebra de desvantagem e depois administrou a dianteira até o fim.

Comentários