Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Croatas decidem na dupla contra Granollers e Zeballos
08/07/2021 às 13h47

Londres (Inglaterra) - A quinta-feira não foi apenas de definição das finalistas na chave feminina de simples, mas também das duplas que se desafiarão na decisão de Wimbledon. Os principais favoritos ao título são os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, que fizeram valer a condição de cabeças de chave 1 e venceram mais um jogo duro.

Depois de eliminarem o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot nas quartas, os croatas enfrentaram na semi o britânico Joe Salisbury e o norte-americano Rajeev Ram e travaram dura batalha de quatro sets e três tiebreaks, vencendo com o placar final de 7/6 (8-6), 6/3, 6/7 (2-7) e 7/6 (7-5), depois de 3h24 de batalha.

Melhor dupla da temporada, os croatas foram semifinalistas no Australian Open e não jogaram Roland Garros por causa de uma contaminação pelo coronavírus. Em 2021 eles já venceram sete títulos, com destaque para os Masters 1000 de Miami, Monte Carlo e Roma. Pavic busca seu terceiro Slam nas duplas, enquanto tenta o primeiro.

Os rivais na decisão de sábado serão o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, cabeças de chave número 4, que na outra semifinal desta quinta-feira despacharam o italiano Simone Bolelli e o argentino Maximo Gonzalez em sets diretos, com o placar final de 6/4, 6/4 e 7/6 (7-3), em 2h14 de partida.

Vice-campeões do US Open em 2019 jogando juntos, Granollers e Zeballos tentam um título inédito em Slam. Na atual temporada, eles não foram bem no Australian Open, caindo na estreia, e também em Roland Garros, onde não passaram da segunda rodada.

Comentários