Londres (Inglaterra) - Em uma rodada com dois brasileiros em quadra nesta quinta-feira, o catarinense de 18 anos Pedro Boscardin garantiu sua segunda vitória na chave juvenil de Wimbledon e garantiu seu lugar nas oitavas de final. Já o mineiro João Victor Loureiro caiu para um dos favoritos na segunda fase da competição.
Cabeça 5 no juvenil de Wimbledon e número 9 do ranking mundial categoria, Boscardin superou o britânico Lui Maxted por 6/3, 3/6 e 6/4. Foi sua segunda vitória diante de um britânico, já que ele havia superado o também anfitrião Billy Blaydes na primeira rodada.
Este é o segundo torneio que Boscardin disputa na grama e ele tem conseguido bons resultados. Na semana passada, atuou no ITF J1 de Roehampton e também obteve duas vitórias, antes de cair nas oitavas de final. Seu próximo adversário será o norte-americano Samir Banerjee.
Já o 50º do ranking João Victor Loureiro caiu diante do britânico Jack Pinnington Jones, cabeça 7 em Londres e vindo de título em Roehampton. A partida teve 1h50 de duração e terminou com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1 a favor do britânico. Pinnington Jones é o atual número 6 do ranking e acumula oito vitórias seguidas na grama. Ele agora enfrenta o macedônio Kalin Ivanovski.
Nas duplas, Boscardin e Loureiro foram eliminados ainda na rodada de estreia, superados pelo francês Robin Bertrand e o russo Igor Kudriashov, com parciais de 6/3 e 6/1.