Londres (Inglaterra) - Apesar da queda na segunda rodada do torneio juvenil de Wimbledon, o mineiro João Victor Loureiro tem a comemorar a experiência de dividir a quadra com um dos semifinalistas da competição profissional. Loureiro realizou duas sessões de treinos com o polonês Hubert Hurkacz, número 18 do mundo e algoz de Roger Federer e Daniil Medvedev nas últimas rodadas do torneio. Hurkacz volta à quadra nesta sexta-feira, para enfrentar o italiano Matteo Berrettini na semifinal do Grand Slam londrino.
"Tive a oportunidade de aquecer o Hurkacz para o jogo contra o Medvedev, ele acabou ganhando. E no dia seguinte, ele ia jogar contra o Federer, e também me chamou para treinar. Consegui fazer dois bons treinos com ele", disse Loureiro, que fez sua segunda participação em um Grand Slam juvenil. "Hoje ele me chamou de novo, mas eu não podia porque tinha jogo no juvenil, mas queria contar um pouco essa experiência. Ele é um top 20 e está brigando por essa primeira final de Slam. Mas também foi uma boa experiência para mim e vou aproveitar o máximo que puder".
Segundo melhor brasileiro no ranking da categoria, ocupando atualmente o 50º lugar aos 18 anos, Loureiro foi superado nesta quinta-feira pelo britânico Jack Pinnington Jones, cabeça 7 do torneio e que vem de oito vitórias seguidas na grama, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1. "Fiz uma boa partida, mas acabou que não deu. Fiz um bom primeiro set e perdi por 6/4, no segundo set eu mantive o bom nível, enquanto ele baixou um pouquinho a energia. No terceiro, eu me apressei um pouquinho, errei umas bolas bobas que não dava para errar e o jogo acabou escapando. Mas com certeza essa experiência aqui vai somar para a minha carreira".