Londres (Inglaterra) - Comentarista da BBC durante a disputa de Wimbledon, o alemão Boris Becker analisou a derrota do suíço Roger Federer nas quartas de final para o polonês Hubert Hurkacz. O ex-número 1 do mundo disse não ter visto o veterano de 39 anos confortável em quadra naquele dia e torce para que ele possa disputar o torneio mais uma vez.
“Foi uma partida muito estranha. Não estou acostumado a ver Federer errar tantos golpes como foi contra o Hurkacz. A partida foi muito surpreendente, principalmente por ter levado 6/0 no último set. É normal que todos cometam erros, mas nós todos conhecemos Roger e sabemos que ele é um perfeccionista. Alguns desses erros de que estamos falando foram erros muito grandes”, analisou.
Becker destacou também o lado mental do jogo. “Não vi Federer confortável em nenhum momento da partida, ele estava completamente em desacordo com o momento. Isso pode acontecer em um game ou dois, mas durante todo o jogo inteiro é muito difícil de digerir”, afirmou o alemão, que venceu Wimbledon três vezes.
“Só podemos nos perguntar o que aconteceu, mas o que sabemos é que o tempo não perdoa nenhum homem ou mulher. Veremos qual decisão o suíço toma no nas próximas semanas. Espero vê-lo novamente em Wimbledon. Não quero vê-lo perder seu último set em Wimbledon por 6/0. Hoje não foi seu dia”, finalizou o germânico.