Notícias | Dia a dia
Cé para nas quartas diante de esperança francesa
09/07/2021 às 13h37

* Atualizado às 13h30 com resultados das duplas

Turim (Itália) - Apesar do segundo set muito disputado, a gaúcha Gabriela Cé não passou das quartas de final no ITF de US$ 25 mil que disputou sobre o saibro italiano. Cabeça 3 da semana, ela foi superada pela jovem francesa Diane Parry, de 18 anos e considerada grande promessa, com parciais de 6/3 e 7/5.

Esta foi a terceira vez na temporada que a canhota atingiu as quartas de final de torneios nível ITF, tendo obtido seu melhor resultado há poucas semanas no har-tru de Charleston, onde foi à final do torneio de US$ 60 mil.

Como atravessa uma fase em que precisará defender muitos pontos obtidos a partir de 2019, a boa campanha em Turim ainda deverá fazer Gabi cair 10 postos em relação ao conquistado após Charleston. Irá ao menos recuperar o 250º posto e ficar mais perto de sua melhor marca pessoal, que foi o 221º.

Parry foi campeã há duas semanas de outro W25 no saibro francês e ocupa o 342º posto do atual ranking feminino. A ex-líder do ranking juvenil precisou disputar dois jogos nesta sexta-feira, devido ao mau tempo da véspera, e superou a romena Cristina Dinu em três duros sets.

Ingrid e Rebeca vão bem nas duplas
Também pelo ITF W25 de Turim, a paulista Rebeca Pereira está na semifinal de duplas depois de superar uma rodada dupla ao lado da chilena Barbara Gatica. Elas estrearam vencendo as romenas Cristina Dinu e Oana Simion por 6/4 e 6/1. Depois, venceram as italianas Lisa Pigato e Dalila Spiteri por 7/6 (7-5) e 6/0. A semifinal será contra as também anfitriãs Lucia Bronzetti e AuroraI Zantedeschi.

Já a carioca Ingrid Martins é finalista de duplas no ITF W25 de Lisboa, em Portugal, ao lado da chinesa Shuyue Ma. Elas venceram a semi contra as japonesas Akiko Omae e Junri Namigata por 6/3, 2/6 e 10-8. As adversárias na decisão serão a sul-coreana Na-Lae Han e a japonesa Momoko Kobori.

Comentários