Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Mertens vai à final de duplas e recupera o número 1
09/07/2021 às 11h25

Londres (Inglaterra) - O disputadíssimo ranking feminino de duplas terá novidades na segunda-feira. Ao atingir a final de Wimbledon nesta sexta-feira ao lado da taiwanesa Su-Wei Hsieh, a belga Elise Mertens irá recuperar a liderança da lista e superar a tcheca Barbora Krejcikova.

Na primeira semifinal do dia, Mertens e Hsieh venceram com dificuldade as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, por 6/4, 1/6 e 6/3. As adversárias saem mais tarde do duelo entre as russas Veronika Kudermetova e Elena Venina diante da norte-americana Caroline Dolehide e da australiana Storm Sanders.

Aos 25 anos, Mertens já tem três títulos de Slam em duplas: o US Open de 2019 e o Australian Open deste ano. Ela também tem uma semifinal em Roland Garros e soma 12 troféus na especialidade no geral. Em simples, a belga de 1,79m está em 15º e já foi 12ª, com semfinal na Austrália em 2018 e duas quartas no US Open (2019 e 2020).

Cinco jogadoras já lideraram o ranking em 2021
O número 1 do ranking de duplas tem sido arduamente disputado nesta temporada. Hsieh iniciou o ano na liderança, foi ultrapassada por Aryna Sabalenka após o Australian Open, mas recuperou a ponta do ranking em abril, quando começava a jogar com Mertens. A belga assumiu a liderança em maio, mas perderia depois o posto para Kristina Mladenovic. Com o título em Roland Garros, Krejickova recuperou a ponta em junho. A tcheca já havia sido número 1 em 2018.

Comentários