Notícias | Dia a dia
Monteiro joga Bastad, Hamburgo fica esvaziado
09/07/2021 às 14h05

Miami (EUA) - Duas semanas antes de ir para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o canhoto cearense Thiago Monteiro irá disputar o ATP 250 de Bastad, sobre o saibro sueco. Ele também está com vaga na chave de duplas, repetindo parceria de Wimbledon com o canhoto gaúcho Rafael Matos.

O número 1 brasileiro terá até chance de aparecer como cabeça de chave, já que o principal inscrito, o canadense Denis Shapovalov, desistiu. Para entrar como um dos oito favoritos, seria necessário ainda uma outra desistência entre os principais inscritos.

No momento, o torneio conta com Casper Ruud, Cristian Garin, Fabio Fognini, John Millman, Richard Gasquet, Lorenzo Musetti, Jiri Vesely e Emil Ruusuvuori. O espanhol Alejandro Davidovich desistiu, assim como Carlos Alcaraz, Jo-Wilfried Tsonga, Stefano Travaglia e Ilya Ivashka.

Hamburgo e Newport
Já o ATP 500 de Hamburgo sofreu uma série de baixas. Felix Auger-Aliassime, Aslan Karatsev, Lorenzo Sonego e Marton Fucsovics abriram mão de suas vagas e assim o cabeça 1 será o convidado Stefanos Tsitsipas, seguido pelo espanhol Pablo Carreño, o georgiano Nikoloz Basilashvili, o espanhol Albert Ramos e o sérvio Dusan Lajovic. O paranaense Thiago Wild está inscrito no qualificatório.

Por fim, o tradicional ATP 250 de Newport, único torneio sobre grama fora da Europa no calendário atual, está sem qualquer top 20. O cabeça 1 deve ser o cazaque Alexander Bublik. Os outros nomes mais fortes desistiram, casos de Adrian Mannarino e Tommy Paul. Entre os favoritos, aparecem o japonês Yoshihito Nishioka, o norte-americano Sam Querrey e o canadense Vasek Pospisil.

Comentários