Londres (Inglaterra) - Evento que tradicionalmente encerra as disputas em Wimbledon, a final do torneio de duplas mistas terá três tenistas britânicos em quadra. De um lado estará a dupla da casa, formada por Harriet Dart e Joe Salisbury, que enfrentam o também anfitrião Neal Skupski e a norte-americana Desirae Krawczyk. O jogo acontece logo após a final de simples masculina neste domingo.
Skupski e Krawczyk venceram a semifinal deste sábado contra o australiano John Peers e a chinesa John Peers por 3/6, 7/6 (7-4) e 7/5. Já a outra semi havia acontecido na sexta-feira, quando Salisbury e Dart venceram o alemão Kevin Krawietz e a veterana tcheca de 46 anos Kveta Peschke por 6/2, 4/6 e 6/4.
Esta é a primeira vez desde 1934 que três tenistas britânicos estão na final de duplas mistas em Wimbledon. Dart será a tenista mais jovem em quadra, aos 24 anos e busca seu primeiro Grand Slam. Salisbury, de 29 anos, conquistou recentemente o título de duplas mistas em Roland Garros, curiosamente ao lado de Krawczyk, de 27 anos. Skupski, de 31 anos, é o mais experiente em quadra e tenta o maior título da carreira.
1st time since 1934 that 3 Brits have made the #Wimbledon mixed doubles final 🤯
— LTA (@the_LTA) July 10, 2021
📸 @Wimbledon pic.twitter.com/VvK8lStUeL