Londres (Inglaterra) - Em uma final com três britânicos em quadra, o anfitrião Neal Skupski e sua parceira norte-americana Desirae Krawczyk conquistaram o título de duplas mistas em Wimbledon. Cabeças de chave número 7, superaram a parceria da casa formada por Harriet Dart e Joe Salisbury, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-1). Esta foi a primeira vez desde 1934 que três tenistas britânicos estiveram na final de duplas mistas em Wimbledon.
Este é o segundo Grand Slam seguido de Krawczyk, repetindo uma conquista que ela teve em Roland Garros, curiosamente ao lado de Salisbury. "O primeiro Slam, você obviamente nunca esquece, mas algumas semanas depois, estamos vencendo Wimbledon. E este é o meu torneio favorito".
"Eu nunca pensei que isso aconteceria, mas obviamente eu sonhava em jogar na Quadra Central e essa foi minha primeira sensação. Então, para vencer em uma dupla mista com Neal foi ainda melhor", acrescenta a norte-americana de 27 anos.
Para Skupski, de 31 anos, foi seu primeiro título de Grand Slam. "Às vezes você duvida de si mesmo e fica pensando se é bom o suficiente para estar neste nível", disse o britânico, que já disputou duas finais de Masters 1000 este ano, ao lado de Daniel Evans. "Mas você apenas tem que continuar acreditando e continuar tentando. Isso apenas mostra que tudo é possível neste esporte, e espero que não seja a última vez que dispute uma final de Grand Slam".
"Eu cresci assistindo aos jogos de Wimbledon na TV, chegava da escola e colocava o mais rápido possível. Sonhava em jogar aqui um dia, mas ganhar um título com Desirae é uma sensação incrível. Nunca é fácil jogar uma final, especialmente contra dois britânicos. Isso torna as coisas ainda mais especiais".