Notícias | Dia a dia
Monteiro e Wild jogam nesta 2ª por ATPs no saibro
11/07/2021 às 21h16

Wild tenta manter embalo após duas vitórias no quali de Hamburgo

Foto: Divulgação

Hamburgo (Alemanha) - Os dois brasileiros mais bem colocados no ranking mundial entram em quadra na manhã desta segunda-feira por torneios no saibro europeu. O cearense Thiago Monteiro fará sua partida de estreia no ATP 250 de Bastad, enquanto o paranaense Thiago Wild tenta manter o embalo, depois de ter passado pelo quali no ATP 500 de Hamburgo.

Wild tenta manter embalo em Hamburgo
Wild já entra em quadra a partir das 7h30 (de Brasília) e abre a programação em Hamburgo. O jogador de 21 anos e 126º do ranking enfrentará o convidado espanhol Nicola Kuhn, 250º colocado, e que também tem 21 anos. O confronto entre eles é inédito no circuito profissional.

Na temporada, Wild já passou por três qualis de ATP, mas ainda não venceu jogos em chaves principais pela elite do circuito em 2021, tendo vencido jogos apenas por challengers ou qualificatórios. Caso passe por seu primeiro compromisso em Hamburgo, ele enfrentará o sérvio Laslo Djere ou o cabeça 7 local Jan-Lennard Struff.

Monteiro encara alemão em Bastad
A estreia de Thiago Monteiro em Bastad também deve acontecer por volta de 7h30. O número 1 do Brasil e 81º do ranking faz o segundo jogo da programação que começa às 6h. Seu adversário será o alemão Yannick Hanfmann, 99º colocado. Apesar de o confronto ser inédito em chaves principais de ATP, eles já se enfrentaram duas vezes por qualis e challengers, com uma vitória para cada lado. Se vencer, Monteiro pode enfrentar nas oitavas o tcheco Jiri Vesely (sétimo cabeça de chave) ou o italiano Salvatore Caruso.

Comentários