Notícias | Dia a dia
Raducanu leva convite para San Jose, Kenin lidera
14/07/2021 às 15h25

Britânica de 18 anos foi destaque em Wimbledon ao chegar às oitavas

Foto: Arquivo

San Jose (EUA) - Depois de se destacar na disputa de Wimbledon, ao chegar às oitavas de final logo em sua primeira participação em Grand Slam, a britânica Emma Raducanu terá uma nova oportunidade de se testar contra grandes nomes do circuito. A jovem jogadora de 18 anos e número 179 do ranking recebeu convite para o WTA 500 de San Jose, que acontecerá entre os dias 2 e 8 de agosto.

Raducanu ganhou quase 160 posições no ranking em relação à marca que ocupava antes de Wimbledon. Antes de suas três vitórias no Grand Slam londrino, ela aparecia apenas no 338º lugar. Antes de atuar em Wimbledon, ela só havia disputado o WTA de Nottingham, em quadras de grama.

+ Pai romeno e mãe chinesa, conheça a maior surpresa de Wimbledon

A principal atração do torneio de San Jose será a norte-americana Sofia Kenin, número 4 do mundo e fora da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de ter feito uma ótima temporada de 2020, ao conquistar o Australian Open e ser vice de Roland Garros, Kenin tem apenas 11 vitórias em 2021 e ainda não conquistou títulos no ano.

O torneio ainda atrai duas integrantes do atual top 20, a belga Elise Mertens e a cazaque Elena Rybakina. Destaque também para a tcheca Karolina Muchova, semifinalista do Australian Open no início do ano, além de Madison Keys, Paula Badosa e Jelena Ostapenko. Como esperado, o torneio terá muitas norte-americanas, sendo que Alison Rise, Shelby Rogers, Sloane Stephens e Danielle Collins também já estão garantidas na chave principal.

Comentários