Notícias | Dia a dia
Meligeni faz semi em Iasi e desafia principal favorito
16/07/2021 às 09h18

Meligeni enfrenta o jovem francês de 20 anos Hugo Gaston na semifinal de sábado

Foto: Concord Iasi Open

Iasi (Romênia) - A campanha do paulista Felipe Meligeni no saibro do challenger de Iasi ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Cabeça de chave número 4, ele levou a melhor sobre o búlgaro Dimitar Kuzmanov, oitavo pré-classificado, anotando parciais de 6/0, 3/6 e 6/3, depois de 2h01 de confronto.

Classificado para as semifinais, Felipe terá pela frente o principal favorito na competição, o jovem francês de 20 anos Hugo Gaston, que precisou de dois sets para derrubar o croata Duje Ajdukovic, fechando o jogo com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/2. Será a segunda vez que eles medirão forças e o paulista levou a pior no único encontro até então.

O jogo não poderia começar melhor para o paulista, que anotou quebra logo no primeiro game e manteve o embalo no decorrer de todo o primeiro set. Meligeni conseguiu bater o saque do rival mais duas vezes e confirmou os seus para anotar um ‘pneu’ na parcial inicial.

Meligeni chegou a abrir 2/0 no segundo set, mas Kuzmanov reagiu. O búlgaro primeiro devolveu a quebra no quarto game e no oitavo repetiu a dose, abrindo 5/3 e saque. Ele confirmou na sequência, empatou a partida e levou a decisão para o terceiro.

A parcial final mais uma vez começou com o brasileiro na frente, marcando 3/0 na largada. Com a vantagem obtida no começo, bastou a Felipe administrá-la até o fim para ficar com a vitória. Ele terminou o duelo com 66% de aproveitamento nos saques e se destacou nos break-points, venceu 5 dos 8 que teve a favor e 5 dos 7 que teve contra.

Com o grande desempenho desta semana, Meligeni está cada vez mais perto do inédito top 200. Atual 220 do mundo, ele está ganhando provisoriamente 17 colocações e subindo para o 203º lugar, o que já o coloca como novo número 3 do Brasil. O paulista precisa vencer uma a mais para figurar entre os 200 melhores do mundo pela primeira vez.

Comentários