Notícias | Dia a dia
Sakamoto não passa da estreia no quali de Gstaad
17/07/2021 às 14h52

Gstaad (Suíça) - Não deu para o paulista Pedro Sakamoto no qualificatório para o ATP 250 de Gstaad. Neste sábado ele fez sua estreia na competição e foi derrotado logo na primeira rodada, caindo diante do francês Enzo Couacaud em apenas 68 minutos de disputa, com placar final de 6/1 e 6/3.

Atual 320 do mundo, o paulista de Guarulhos teve pela frente um rival quase 150 posições mais bem colocado no ranking e que praticamente não lhe deu chances. O francês dominou com o saque, anotou 11 aces e apenas 1 dupla falta, e ainda venceu 75% dos pontos disputados.

Sakamoto teve um desempenho bem abaixo com o serviço e não chegou sequer a 50% de aproveitamento, fechando o jogo com 49%. Não à toa, o brasileiro encarou sete break-points no decorrer do jogo e foi quebrado quatro vezes. Ele teve duas chances de quebra e não aproveitou uma sequer.

+ Wild vai rever seu último algoz na estreia em Gstaad
+ Meligeni e Orlandinho faturam o título na Romênia

Couacaud começou com tudo e venceu os cinco primeiros games da partida, praticamente encaminhando assim a vitória no primeiro set. Sakamoto conseguiu deixar a segunda parcial um pouco mais parelha, mas não evitou sofrer uma quebra logo no terceiro game, voltando a perder o saque no nono e último.

Para conseguir um lugar na chave principal de Gstaad, o francês tem que vencer apenas mais um jogo. Na última rodada do quali ele medirá forças com tcheco Vit Kpriva, que derrotou o alemão Maximiliam Marterer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Comentários