Notícias | Dia a dia
Documentário vai destacar ativismo de Arthur Ashe
18/07/2021 às 15h20

Nova York (EUA) - A Variety anunciou que a biografia de Arthur Ashe, “Citizen Ashe”, adaptada em forma de documentário, será lançada em 2022. Sam Pollard e Rex Miller irão codirigir a produção que será em primeira pessoa e visa dar uma olhada mais profunda no que Ashe suportou para se tornar um campeão.

Entre os destaques estará sua luta contra as injustiças sociais nos Estados Unidos e na África do Sul, também contando com entrevistas de outras lendas do tênis como Billie Jean King, John McEnroe, Donald Dell e Lenny Simpson. A viúva de Ashe, Jeanne Moutousammy, e seu irmão Johnnie também aparecerão no filme.

“Nosso filme é uma exploração em primeira pessoa de Arthur Ashe em suas próprias palavras, descrevendo sua própria história de origem como ativista social, mostrando os momentos decisivos de um verdadeiro campeão”, disse Miller ao Hollywood Reporter .

Ashe teve uma carreira vitoriosa dentro das quadras, com três títulos de Grand Slam em simples (US Open 1968, Australian Open 1970 e Wimbledon 1975) e mais dois nas duplas (Roland Garros 1971 e Australian Open 1977). Ele faleceu em 1993 por causa de complicações da Aids e em 1997 foi homenageado dando o nome ao principal estádio do US Open.

Comentários