Notícias | Dia a dia
Brasil terá sete tenistas nas Paralimpíadas de Tóquio
20/07/2021 às 20h19

O catarinense Ymanitu Silva participará dos Jogos pela segunda vez na carreira

Foto: Marcello Zambrana/CBT

Tóquio (Japão) - Além da participação de sete tenistas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Tóquio, igualando o recorde de representantes do país na competição, outros sete tenistas brasileiros estarão na disputa das Paralimpíadas. Será a segunda edição com mais atletas nacionais na modalidade, ficando atrás apenas da Rio 2016.

Com o ranking ITF de 7 de junho como base, se classificaram para a chave Open Masculino os mineiros Daniel Rodrigues (11º), Gustavo Carneiro (41º) e Rafael Medeiros (46º). Daniel disputará o evento pela segunda vez, Rafael pela terceira e Gustavo fará sua estreia.

Na Open Feminino, a mineira Meirycoll Duval (28ª) também se classificou para debutar nos Jogos Paralímpicos. No quad, o catarinense Ymanitu Silva (10º) carimbou o passaporte para competir no evento pela segunda vez.

A Federação Internacional de Tênis (ITF) também incluiu na lista Ana Caldeira (Open Feminino) e Mauricio Pommê (Open Masculino), ambos classificados pelo bipartite - convite enviado pela ITF com base em critérios técnicos pré-estabelecidos. Ana é estreante, enquanto Mauricio conquistou a vaga olímpica pela quinta vez. A competição de tênis em cadeira de rodas será realizada entre 27 de agosto e 4 de setembro.

Comentários