Notícias | Dia a dia
Romboli consegue mais uma virada e disputa 1ª final
23/07/2021 às 14h23

Aos 32 anos, Romboli consegue seu melhor resultado na elite do circuito

Foto: Arquivo

Umag (Croácia) - Pelo segundo dia seguido, Fernando Romboli conseguiu uma vitória de virada na chave de duplas do ATP 250 de Umag e garantiu vaga em sua primeira final na elite do circuito. Romboli e o espanhol David Vega Hernandez salvaram três match-points e venceram o moldávio Radu Albot e o espanhol Pedro Martinez por 4/6, 7/6 (10-8) e 10-7.

Será uma final de ATP inédita na carreira de Romboli, que está com 32 anos. Ele e o parceiro espanhol enfrentrarão na final o bósnio Tomislav Brkic e o croata Nikola Cacic, que venceram os irmãos croatas Ivan e Matej Sabanov, por 6/1 e 6/2. A final acontece já neste sábado, por volta de 17h (de Brasília), após as duas semifinais de simples. 

Romboli possui 14 títulos profissionais de nível challenger nas duplas ao longo da carreira. Este ano, já foi campeão no piso duro de Salinas, no Equador, ao lado do mexicano Miguel-Angel Reyes-Varela. Em 2019, ganhou cinco títulos. O carioca radicado em Santos também ganhou um challenger de simples, no saibro de Cali, na Colômbia, em 2015.

Parceria já salvou sete match-points no torneio
Romboli e Vega Hernandez já haviam escapado de quatro match-points nas quartas de final em que venceram os croatas Admir Kalender e Mili Poljicak por 3/6, 7/5 e 16-14. Já nesta sexta-feira, conseguiram mais uma virada.

Albot e Martínez chegaram a liderar o segundo set por 5/2 e sacaram duas vezes para o jogo. Eles tiveram um match-point no 5/4 e mais dois durante o tiebreak da parcial. Já no match-tiebreak, o brasileiro e o espanhol abriram vantagem no início e fecharam o jogo na terceira oportunidade que tiveram.

Atual 132º do ranking, Romboli tem como melhor marca carreira a 92ª posição, alcançada em março do ano passado. Se for campeão, ficará muito perto de voltar ao top 100. A campanha até a final rende 150 pontos na ATP, com possibilidade de 250 em caso de título.

Comentários