Notícias | Dia a dia
Collins joga 2ª semi seguida e dá outro passo para título
23/07/2021 às 20h35

Aos 27 anos, Collins tenta alcançar uma final inédita no circuito da WTA

Foto: Palermo Ladies Open

Palermo (Itália) - A busca de Danielle Collins pelo primeiro título no circuito ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira, quando a norte-americana garantiu vaga na semifinal do WTA 250 de Palermo. Principal cabeça de chave do evento e 44ª do mundo, Collins superou a australiana Astra Sharma, cabeça 7 da semana e 121ª do colocada, com parciais de 6/1 e 6/4 em 1h12 de partida.

Semifinalista do Australian Open de 2019, Collins chegou a ocupar o 23º lugar do ranking há pouco mais de duas temporadas, mas nunca disputou sequer uma final de WTA. A norte-americana de 27 anos fazia um bom início de temporada, chegando a derrotar a número 1 do mundo Ashleigh Barty em Adelaide, mas ficou quase dois meses sem jogar, por ter sido diagnosticada com endometriose. Após o tratamento, retornou às quadras em Roland Garros e tem priorizado o saibro.

Depois de sofrer uma eliminação precoce em Wimbledon, ainda na segunda rodada, Collins já voltou às quadras de terra batida para disputar três torneios. Ela parou nas quartas em Hamburgo, superada pela surpreendente campeã Elena Ruse, e na semana passada foi semifinalista em Budapeste. Sua próxima adversária será a chinesa Shuai Zhang, cabeça 4 do torneio e 57ª do ranking. A chinesa de 32 anos e dona de dois títulos venceu nesta sexta-feira a sérvia Olga Danilovic por 4/6, 6/3 e 7/6 (7-2).

Campeã de Hamburgo busca mais um título
Do outro lado da chave, Elena Ruse busca mais um título no saibro, repetindo o que fez em Hamburgo há duas semanas. A jogadora de 23 anos e 137ª do ranking derrotou a italiana Lucia Bronzetti por 6/4 e 7/5. Em busca da segunda final seguida no saibro, ela encara a francesa Oceane Dodin. Sexta cabeça de chave do torneio, Dodin venceu a romena Jaqueline Cristian por 6/7 (6-8), 6/3 e 6/4. Dodin, de 24 anos e 120ª do mundo, já foi top 50 e tem um título de WTA conquistado nas quadras de carpete de Québec em 2016.

Comentários