Notícias | Dia a dia
Semi em Umag aproxima Alcaraz de marca de Nadal
23/07/2021 às 20h55

Alcaraz é o semifinalista mais jovem do torneio de Umag desde Nadal em 2003

Foto: Croatia Open Umag

Umag (Croácia) - Principal esperança de renovação para o tênis espanhol, Carlos Alcaraz conseguiu mais uma vitória no ATP 250 de Umag e garantiu vaga na semifinal da competição. O jovem tenista de 18 anos e número 73 do mundo superou nesta sexta-feira o sérvio Filip Krajinovic, com parciais de 7/6 (7-3), 2/6 e 6/1 em 2h18. Com o resultado, ele disputará sua segunda semi de ATP e buscará uma final inédita.

Além disso, Alcaraz também ficou próximo de uma marca do ídolo Rafael Nadal. Ele é o semifinalista mais jovem do tradicional torneio em quadras de saibro desde o próprio Nadal, que tinha apenas 17 anos quando conseguiu a mesma campanha na edição de 2003 de Umag. Lembrando ainda que o primeiro título de Nadal aconteceria somente no ano seguinte, 2004, em Sopot, na Polônia.

"Estou muito feliz por estar na minha segunda semifinal de ATP. Acho que neste torneio vai ser diferente do que a primeira vez, em Marbella", disse Alcaraz, que já havia alcançado uma semi no saibro de Marbella, em abril. "Acho que vou jogar de forma diferente e vou lidar com os momentos difíceis de outra forma", ponderou o jovem espanhol.

O próximo adversário de Alcaraz em Umag será o também espanhol Albert Ramos, principal cabeça de chave do torneio e 43º do ranking. O canhoto de 33 anos e dono de três títulos no circuito venceu nesta sexta-feira o italiano Stefano Travaglia por 6/2 e 6/1. O histórico do confronto é favorável a Alcaraz, que levou a melhor no Rio Open de 2020.

Gasquet enfrenta surpreendente alemão na outra semi

Do outro lado da chave, o experiente francês Richard Gasquet venceu o bósnio Damir Dzumhur por 6/3 e 7/6 (9-7). Ex-top 10 e atual 59º do ranking aos 35 anos, Gasquet tem 15 títulos no circuito e busca a 32ª final. Ele enfrenta o alemão de 22 anos Daniel Altmaier, 152º colocado, que derrotou o sérvio Dusan Lajovic por 6/2 e 6/4. Gasquet e Altmaier já se enfrentaram uma vez este ano, e o francês venceu no saibro de Parma.

Comentários