Notícias | Dia a dia
Em duelo de saques, Medvedev bate Bublik na estreia
24/07/2021 às 04h54

Tóquio (Japão) - Em partida de grandes sacadores, o russo Daniil Medvedev fez valer a condição de cabeça de chave número 2 e disparou 11 aces na vitória sobre o cazaque Alexander Bublik, marcando parciais de 6/4 e 7/6 (10-8) e sua estreia, neste sábado, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, depois de 1h41 de confronto.

Na segunda rodada, Medvedev terá pela frente o indiano Sumit Nagal, que bateu o uzbeque Denis Istomin com o placar final de 6/7, 6/7 (6-8) e 6/4. Será a primeira vez que o russo enfrentará o indiano de 23 anos e atual 160 do mundo.

Medvedev fez seu bom saque prevalecer sobre o de Bublik, que terminou o jogo com apenas 59% de aproveitamento contra 71% do russo. O cazaque venceu um dos quatro break-points que teve no decorrer da partida, enquanto o número 2 do mundo concretizou duas das cinco chances de quebra que obteve.

A partida começou boa para o russo, que logo de cara viu o rival encarar 0-40 com o serviço e efetuou a quebra na terceira chance que teve. Medvedev então apenas administrou a vantagem até o fim para abrir 1 set a 0. Na segunda parcial ele chegou a fazer 3/0, mas Bublik reagiu e empatou em 3/3. A decisão foi para o tiebreak e o vice-líder da ATP fechou no terceiro match-point que teve.

Karatsev também supera a estreia

Outro russo que abriu campanha neste sábado em Tóquio foi Aslan Karatsev, que teve mais tranquilidade que o compatriota, marcando parciais de 6/3 e 6/2 para cima do norte-americano Tommy Paul, depois de 1h16 de confronto na primeira rodada.

Karatsev terá como adversário na segunda rodada o experiente francês Jeremy Chardy, que derrotou o chileno Tomas Barrios por 2 sets a 0, com o placar final de 6/1 e 7/6 (7-4). Será a terceira vez que eles se enfrentarão e o russo perdeu os outros dois, um pelo quali do Masters 1000 de Xangai em 2019 e outro neste ano em Wimbledon.

Comentários