Notícias | Dia a dia
Gaston garante jovem final em Gstaad contra Ruud
24/07/2021 às 11h01

Gstaad (Suíça) - O jovem canhoto francês Hugo Gaston surpreendeu neste sábado o experiente sérvo Laslo Djere e irá decidir o primeiro torneio de nível ATP de sua curta carreira. Aos 20 anos e apenas 155º do ranking no momento, ele obteve grande virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3.

Com isso, Gstaad terá uma final da nova geração, já que o favorito Casper Ruud, já 14º do mundo aos 22 anos, confirmou em cima de Vit Kopriva, tcheco oriundo do qualificatório, venceu com rapidez e marcou as parciais de 6/3 e 6/0.

Sensação em Roland Garros do ano passado, quando chegou nas oitavas de final, Gaston nunca repetiu o mesmo sucesso em nível ATP, a ponto de jamais ter ido além da segunda rodada. Tenista de 1,73m, ele esbanja habilidade no uso de drop-shots e bolas de efeito. Ele surpreendeu o chileno Cristian Garin nas quartas de final, evitando quatro match-points.

"Tentei alongar mais os pontos depois de ter feito muitos erros no primeiro set", avaliou Gaston. "Passei também a sacar melhor". Este foi seu terceiro jogo na semana em três sets. Ele vem de títulos de finais em nível challenger, sempre sobre o saibro, e já garantiu a mais alta calssificação de sua carreira com o 132º posto. Em caso de título, chegará perto do 110º.

Ruud por sua vez já vai para a sexta final da carreira e busca o quarto título no geral e o terceiro do ano. Sempre no saibro, ele foi campeão em Bastad e Genebra e adicionou ao troféu de Buenos Aires no ano passado.

Comentários