Notícias | Dia a dia
Surpresa romena faz nova final e decide com Collins
24/07/2021 às 17h44

Palermo (Itália) - Mais uma vez, a romena Elena-Gabriela Ruse causa sensação no circuito feminino. Assim como aconteceu duas semanas atrás, ela saiu do quali e avançou à final. Neste sábado, no saibro de Palermo, virou em cima da francesa Oceane Dodin, cabeça 6, por 6/7 (4-7), 7/6 (7-0) e 6/1.

Sua adversária na decisão deste domingo será a principal favorita ao título, a norte-americana Danille Collins, que passou em sets diretos pela chinesa Shuai Zheng, com o placar de 6/4 e 6/3. O torneio tem premiação de 189 mil euros.

Ruse foi uma grande surpresa no saibro de Hamburgo dias atrás, quando também saiu do quali para conquistar o título, logo em seu primeiro torneio de nível WTA. Com isso, saltou para o atual 133º lugar do ranking. Nesta semana, não perdeu sets nos três jogos efetivamente feitos, já que na segunda rodada passou por Jil Teichman sem entrar em quadra.

Número 23 do mundo aos 27 anos, Collins ainda busca o primeiro título de nível WTA da carreira, embora tenha feito uma campanha notável no Australian Open de 2019, ao atingir a semifinal. Nesta temporada, já havia feito outras duas semis, em Melbourne e Budapeste.

Comentários