Notícias | Dia a dia
Alcaraz decide primeiro ATP contra veterano Gasquet
24/07/2021 às 19h09

Umag (Croácia) - O garoto espanhol Carlos Alcaraz deu mais um passo rumo ao promissor futuro que o circuito profissional promete para ele. Aos 18 anos recém completados, ele derrotou neste sábado o cabeça 1 do ATP de Umag, por 6/2 e 7/6 (7-3), e disputará sua primeira final desse quilate.

Seu adversário na decisão deste domingo também já viveu seus bons tempos de precocidade: o francês Richard Gasquet, que obteve seus primeiros sucessos aos 16 anos. Agora, aos 35, voltará a disputar uma final depois de superar o alemão Daniel Altmair, por 7/6 (7-2), 3/6 e 6/3.

Com a vitória de Alcaraz, o final de semana tem representante da novíssima geração na rodada decisiva dos três ATPs. Alcaraz se junta ao norte-americano Brandon Nakashima, de 19 anos, em Los Cabos, e ao francês Hugo Gaston, de 20.

Alcaraz entrou como cabeça 7 em Umag e derrotou dois dos três favoritos ao título, já que eliminou o sérvio Filip Krajinovic nas quartas de final. Ele é agora o finalista de ATP mais jovem desde 2008, quando Kei Nishikori ganhou Delray Beach. No ano passado, ainda com 16 anos, Alcaraz chamou atenção do circuito ao derrotar o mesmo Ramos no Rio Open.

Gasquet, ao contrário, tentará seu 15º título de primeira linha em sua 32ª final. Ele no entanto não chegava tão longe desde Bastad, em julho de 2018. Seu mais recente título aconteceu pouco antes, na grama de 's-Hertogenbosch. Depois de períodos sem brilho, o francês ocupa o 59º do ranking no momento.

Comentários