Notícias | Dia a dia
Medvedev domina indiano e sonha com medalha
26/07/2021 às 04h22
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - O número 2 do mundo Daniil Medvedev não encontrou grande resistência em sua partida de segunda rodada nos Jogos Olímpicos. Nesta segunda-feira, ele teve pela frente o indiano Sumit Nagal, que pouco fez para complicar o adversário, perdendo para o russo em sets diretos e com o tranquilo placar final de 6/2 e 6/1.

“Eu estava jogando bem e meu adversário era um pouco pior do que Sasha (Bublik) sacando um pouco menos, então pude focar mais nos games de serviço dele para buscar break-points e conseguir as quebras. Isso fez a diferença”, comentou Medvedev, que gastou somente 67 minutos para derrubar Nagal e avançar às oitavas de final.

O próximo obstáculo em seu caminho deve ser bem mais complicado. Medvedev terá pela frente o italiano Fabio Fognini, que também venceu em sets diretos, mas teve um pouco mais de trabalho para bater o bielorrusso Egor Gerasimov, anotando parciais de 6/4 e 7/6 (7-4), depois de 1h45 de confronto.

“Já nos enfrentamos bastante em quadras duras, acho que quatro. Ele pode jogar muito bem, vai ser uma partida difícil e tenho que me preparar da melhor forma possível”, analisou o russo, que soma três vitórias e uma derrota contra Fognini. Ele perdeu o primeiro embate com o italiano, quatro anos atrás em Cincinnati e venceu os outros três: Sydney (2018), Xangai (2019) e ATP Cup (2020).

Medvedev também falou sobre o orgulho de participar das Olimpíadas. “Quando cheguei aqui não sabia o que esperar, encarei como um torneio normal e importante, no qual tentaria jogar bem. Mas depois de dois ou três dias, pela primeira vez na minha vida eu vi o que significa representar seu país. Estou adorando aqui e espero fazer o melhor para meu país e buscar uma medalha, quem sabe a de ouro”, afirmou o vice-líder da ATP.

Comentários