Notícias | Dia a dia
Bia cai ainda na rodada de estreia em Charleston
27/07/2021 às 18h47

Bia segue nos Estados Unidos para a disputa de mais torneios, visando o US Open

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - Em seu retorno ao circuito, Beatriz Haddad Maia foi eliminada ainda na estreia do WTA 125 de Charleston, disputado em quadras de har-tru (saibro verde). A número 1 do Brasil e 187ª do mundo foi superada pela norte-americana de 20 anos Emma Navarro, 349ª colocada, por 7/6(5) e 6/0.

Este foi o primeiro torneio que Bia disputou desde o qualificatório de Wimbledon no final de junho. Na temporada, a paulistana de 25 anos tem 40 vitórias e 12 derrotas, considerando todos os níveis de competição. Ela venceu três ITFs W25, dois no saibro da Argentina e um no piso duro em Portugal. Seus próximos compromissos serão também nos Estados Unidos, o WTA 125 de Concord, o ITF W100 de Landisville, o WTA 125 de Chicago e o qualificatório do US Open.

Apesar de Bia ter conseguido um bom início de partida, ao conquistar uma quebra de serviço logo no game de abertura, ela logo permitiu a reação de Navarro, que venceu três games seguidos. Além disso, a brasileira ainda escapou de dois break-points no quinto game. A canhota paulista tentava aproveitar as condições um pouco mais rápidas em relação aos demais torneios no saibro para tentar ser mais agressiva e também se aproximar da rede. Ela conseguiu uma nova quebra para fazer 5/4, mas perdeu a chance de sacar para o set e cedeu o empate.

Navarro ainda escapou de uma nova chance de quebra antes de forçar o tiebreak e vencer o primeiro set. A parcial seguinte, apesar de ter sido um 6/0, teve alguns games longos. Tanto é que Bia precisou enfrentar dez break-points e salvo sete deles. No entanto, enquanto a brasileira sofria em seus games de serviço, ela não conseguia ameaçar o saque da rival. Navarro não enfrentou break-points no segundo set e só perdeu sete pontos no serviço.

Rebeca Pereira vence na dupla
Já pelo ITF W60 de Grodzisk Mazowieck, no saibro polonês, Rebeca Pereira conseguiu uma boa vitória ao lado da chilena Barbara Gatica. A parceira sul-americana venceu a polonesa Weronika Baszak e a russa Valeriia Olianovskaia por 6/3, 4/6 e 10-8. Elas enfrentam a eslovena Dalila Jakupovic e a letã Diana Marcinkevica.

Comentários