Notícias | Dia a dia
Murray dá adeus, croatas garantem medalha na dupla
28/07/2021 às 09h34

Tóquio (Japão) - O sonho de chegar a uma terceira medalha olímpica terminou nesta madrugada para Andy Murray. O campeão de Londres e do Rio em simples focou o torneio de duplas ao lado de Joe Salisbury e ficou bem perto da semifinal, antes de levar virada de 4/6, 7/6 (7-2) e 10-7 dos croatas Marin Cilic e Ivan Dodig.

Os britânicos chegaram a liderar o segundo set por 4/2, mas permitiram reação no oitavo game e foram dominados no tiebreak. Depois, correram atrás do placar praticamente todo o match-tiebreak, em que chegaram a quebrar o saque adversário para 2-1 e ainda fizeram 3-2, mas daí em diante Cilic e Dodig foram muito superiores e fecharam no segundo match-point.

O tênis croata assim já garantiu no mínimo uma medalha nas duplas masculinas, já que os favoritos Nikola Mektic e Mate Pavic passaram pelos japoneses Ben McLachlan e Kei Nishikori, 6/3 e 6/3, e também estão na semi. Como estão em lados opostos da chave, as parcerias croatas no mínimo jogarão entre si pelo bronze.

Cilic e Dodig irão enfrentar os neozelandeses Marcus Daniell e Michael Venus, que surpreenderam os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, por 6/3, 3/6 e 10-7, enquanto os norte-americanos Austin Krajicek e Tennys Sandgren elimnaram os alemães Jan-Lennard Struff e Alexander Zverev, por 6/3 e 7/6 (7-4), e desafiarão os cabeças 1.

Comentários