Notícias | Dia a dia
Zverev confirma e desafia Djokovic na semifinal
29/07/2021 às 09h17

Tóquio (Japão) - O alemão Alexander Zverev só teve um primeiro set mais exigente antes de manter seu amplo favoritismo e eliminar o francês Jeremy Chardy nas quartas de final do torneio olímpico de Tóquio, com as parciais de 6/4 e 6/1.

Com isso, ele será o adversário do número 1 do mundo Novak Djokovic na madrugada desta sexta-feira, depois que o sérvio atropelou Kei Nishikori pouco antes.

O histórico dá importante vantagem para Djokovic, que ganhou seis dois oito duelos diante de Sascha e venceu todos os cinco realilzados desde que perdeu o título do Finals de Londres para o alemão, em 2018.

Zverev obteve quebra logo no terceiro game da partida e raramente teve um game de serviço complicado ao longo do primeiro set, o que colocou sempre muita pressão sobre o francês. Anotou seis aces e uma dupla falta, com 67% de acerto.

O roteiro se repetiu no segundo set, com quebra novamente no terceiro game e aí o ânimo de Chardy acabou de vez. O máximo que conseguiu fazer foi evitar quatro match-points. Zverev fez mais cinco aces e melhorou a produtividade do primeiro serviço, com 71%.

Comentários