Notícias | Dia a dia
Favoritos disputam quartas de final no Clube Hípico
29/07/2021 às 18h55

São Paulo (SP) - Depois de uma rodada adiada pela chuva, a quinta-feira foi de muito tênis no Torneio Internacional Masculino de Tênis - Ano V, campeonato que reúne mais de 70 jogadores nas quadras de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro e distribui premiação de R$ 10 mil. Enrique Bogo e Gabriel Ciro, os dois principais favoritos, estão nas quartas de final.

Bogo encarou um segundo set equilibrado antes de superar Gabriel Tumasonis, por 6/1 e 7/6 (7-4), e agora terá pela frente o cabeça 7 Rafael Tosetto, que eliminou em bom jogo Bruno Figlia, por 7/5 e 6/3. O jogo será às 12 horas na quadra 1.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Instituto Esperança do Amanhã (@institutoesperancadoamanha)

Também no lado superior da chave, o carioca Christian Oliveira confirmou a condição de quarto melhor inscrito e passou por Lucca Pinto, por 6/1 e 6/1. Seu adversário será Asdrúbal Gobernate Neto, responsável pela eliminação de Victor Bertoldo, o oitavo favorito, por 6/1 e 6/1.

Na outra ponta, Gabriel Ciro da Silva foi consistente e passou por Natan Amaro, por 6/3 e 6/3, e enfrentará Nicolas Zanellato, que derrotou Lucas Fuly, por 6/1 e 6/1.

Fernando Yamacita e Pedro Rodrigues duelam pela última vaga na semifinal. O cabeça 3 eliminou Eugênio Almeida Júnior, por 6/0 e 6/2, e o tenista do Rio ganhou de Pedro Cressoni, por 6/0 e 6/2.

Essas três partidas estão marcadas para as 10 horas. A partir do meio-dia, tem largada a chave de duplas.

Esta é a quinta edição do Torneio Internacional Masculino de Tênis. As anteriores foram válidos pelo ranking mundial da ATP, mas devido à pandemia do coronavírus o Instituto Esperança do Amanhã optou por reunir nesta temporada apenas jogadores nacionais como forma de incentivar os tenistas brasileiros que ainda não puderam retomar atividades normais. A expectativa é retomar à forma tradicional do Torneio a partir de 2022.

O Torneio Internacional Masculino de Tênis - Ano V tem o patrocínio do Banco Itaú e é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério da Cidade/Secretaria Especial do Esporte, com chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Esperança do Amanhã.

Comentários