Notícias | Dia a dia
Khachanov vinga Medvedev e está na final olímpica
30/07/2021 às 04h27
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - Responsável por eliminar o russo Daniil Medvedev nas quartas de final, o espanhol Pablo Carreño não conseguiu repetir o grande nível de atuação na semifinal e viu Karen Khachanov vingar o compatriota, levando a melhor na partida que abriu a rodada desta sexta-feira na quadra central do Ariake Tennis Park com duplo 6/3 anotado em 1h19 de embate.

Primeiro finalista da chave masculina nos Jogos Olímpicos, o russo de 25 anos garantiu ao menos a medalha de prata, mas tentará sair com o ouro no domingo. Ele enfrentará o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic, que vem mostrando um incrível e consistente tênis durante toda a competição, e o alemão Alexander Zverev, que medem forças logo na sequência.

A partida começou bastante equilibrada, com Khachanov indo para as bolas e Carreño se movendo muito bem e sustentando as trocas da linha de base. Só que o espanhol não manteve o nível até o fim do primeiro set, passou a errar mais e permitiu que o russo conseguisse dominar um pouco mais os pontos. Foi assim que ele anotou uma quebra no quinto game e repetiu a dose no nono para fechar.

O segundo set teve uma história bem parecida com a do primeiro, novamente muito parelho nos games iniciais, mas depois com Khachanov um pouco superior. No sexto game, ele conseguiu bater o saque do rival espanhol pela terceira vez na partida e ficou mais perto da vaga na final. O russo então apenas administrou a vantagem até o fim e garantiu a classificação para a decisão.

Comentários